Tazos: pequenos e muito desejados

Os tazos se tornaram febre entre as crianças da década de 90

A hora do intervalo em milhares de escolas ficou muito mais divertidas quando eles chegaram. Na década de 90, crianças entre 7 e 12 anos passaram a colecionar mini tazos, cards redondos com imagens de personagens da Looney Tunes, Animaniacs, Máskara.

O brinquedo, que virou febre entre as criançada, era um brinde da Elma Chips encontrado em embalagens de salgadinhos. Aqui no Brasil, a brincadeira deu tão certo, que a marca inovava a cada coleção as versões do disco, que com o tempo tornaram-se voadores, metalizados e até reflexivos.

Para aumentar a coleção de cards, muitas crianças passaram a apostar parte de seus tazos em jogos semelhantes ao antigo bafo, com um toque, diríamos, um pouco mais agressivo.

Para brincar de tazo, bastava colocar todos os cards em uma pilha e com um outro tazo na mão dar uma espécie de ‘martelada’ nos demais. Os tazos que virassem ficariam com o jogador.

Uma outra alternativa para quem não gostava da brincadeiraera ‘coçar o bolso’ mesmo e comprar salgadinhos da marca. Cada embalagem fornecia apenas um tazo aleatório. Por isso, para conseguir completar a coleção, era necessário paciência e muita determinação. E claro, gostar de salgadinho, afinal você teria que consumir dezenas de embalagens do produto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s