Teddy Ruxpin, o urso que falava

teddy

Eu não me recordo do desenho animado, mas do ursinho Teddy Ruxpin eu nunca vou esquecer. Este foi um dos melhores brinquedos da minha infância, que certamente marcou a vida de muitas outras crianças das décadas de 80 e 90.

O Teddy, para aqueles que não tiveram a oportunidade de conhecê-lo – e digo isso porque ele era para mim quase um membro da família – não era apenas um ursinho de pelúcia. Ele falava!  Sim, isso mesmo. O simpático usinho contava histórias por meio de um toca-fitas nas costas. Enquanto a fita tocava, o ursinho mexia a boca e piscava os olhos.

Nos Estados Unidos, Ruxpin, desenvolvido pela empresa Tec Toy, se tornou o brinquedo mais vendido de 1985 e 1986. Na TV, para cativar os pequenos, um comercial de 30 segundos mostrava uma criança tímida apresentando seu novo brinquedo aos colegas. Alguns deles chegam a bocejar enquanto o urso de pelúcia é apresentado. Mas bastam alguns segundos para que o brinquedo surpreenda os pequenos. Uma da crianças chega a ficar boqueaberta ao ver o urso se apresentar.

Na animação ‘As Aventuras de Teddy Ruxpin’, que no Brasil foi exibida pela Rede Globo, o ursinho viajava pelo mundo em um barco balão, sempre acompanhado de seu fiel escudeiro, a centopeia. O personagem também foi transformado em brinquedo e, ao ser comprado junto com o ursinho de pelúcia, narrava histórias e cantava para as crianças em sincronia com outro personagem.

Para matar saudade ou apenas conhecer esses mimosos personagens, assista o vídeo abaixo:

6 Respostas para “Teddy Ruxpin, o urso que falava

  1. Tenho meu Teddy até hoje, ganhei do meu pai quando era muito pequena e ele faleceu quando eu ainda tinha 9 anos, agora estou com 28 anos e grávida, gostaria que meu filho conhecesse ele funcionando, então mandei em um hospital de brinquedos e ele voltou a falar e a tocar, porém eu só tenho uma fita, será que alguém tem o conhecemento da onde eu possa comprar mais fitas e livrinhos de história?

    • Infelizmente é quase impossível achar as fitas aqui no Brasil. Comprei todas as fitas no ebay, vieram as fitas e os livros, mas é claro está em Inglês porque é do mercado americano. Mas mesmo em inglês vale a pena. Procure no ebay que tem tudo de Teddy Ruxpin, as fitas, livros e as roupinhas diferentes.

    • Joseane vi seu post e gostaria de saber onde vc levou pois tenho um e tenho dificuldade de achar quem mecha.em manutenção.Obrigado.

Deixe um comentário

