Thunder, Thunder, Thunder Cats!

thundercats_liono_wallpaper_2

Eles voltaram, mas para os nascidos na década de 80 e 90 eles nunca mais serão os mesmos. A série de animação Thunder-Cats, que este ano foi relançada com uma pinta animê, sem dúvida, está entre um dos top 10 de desenhos americanos.

A animação, desenvolvida por Rankin/Bass e distribuído por Lorimar – Telepictures em 1983, conta a história de um grupo de felinos sobreviventes do planeta Thundera. A primeira temporada da série foi ao ar em 1985, sendo exibida no ano seguinte, no Brasil, pela Rede Globo.

O episódio piloto da saga começa com a destruição de Thundera, forçando os ThunderCats a fugir de seu planeta natal. Na esperança de capturar uma lendária espada, mutantes de Plun-Darr acabam atacando a nobreza Thunderiano.

Nesta empreitada, os arqui-rivais dos felinos acabam “botando para quebrar” e destroem todas as naves da frota Thunderiana, deixando a salvo apenas a nave-mãe, onde eles acreditam que a Espada Justiceira estará a bordo. A espada possui o Olho Místico de Thundera, a fonte do poder dos ThunderCats.

No remake, que é exibido pela Cartoon Network, Thundera é um dos Reinos do terceiro mundo e acumula semelhanças da Inglaterra da literatura da idade média.

Lion-O é o líder de um grupo de sobreviventes de um ataque das tropas inimigas de Thundera, controlado pelo general dos lagartos conhecido como Escamoso e pelo mago Mumm-Ra.

De posse da Espada Justiceira, os fugitivos buscam o Livro dos Presságios, artefato místico que lhes permitirá derrotar os poderes de Mumm-Ra. Na nova versão, Snarf, o bicho de estimação do grupo, para a alegria ou tristeza de muitos fãs, não fala. Na versão original sua voz era considerada chata.

Quer matar a saudade ou apenas comparar as duas versões? Confira abaixo vídeos selecionados pela equipe do Velharia Digital:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s