As loirinhas da criançada

Elas fizeram sucesso com a criançada nas décadas de 80 e 90

Requisito básico no currículo, ou não, ser loirinha nas décadas de 80 e 90 era sinônimo de sucesso entre a criançada. Hoje muita gente pode até ter vergonha de falar, mas levanta a mão aí quem nunca acompanhou algum dos programas infantis comandados por Angélica, Eliana e Xuxa.

A Rainha dos Baixinhos, que hoje apresenta o programa “TV Xuxa”, na Rede Globo, indicustivelmente, era um dos maiores fenômenos da TV brasileira. E alguns números comprovam isso.

Em quase 30 anos de carreira, a loirinha vendeu mais de 30 milhões de cópias, entre LPs, CDs, e K7s – que lhe renderam 200 discos de ouro. Gostando ou não, a apresentadora também estrelou pelo menos 17 longas-metragens e foi responsável por alavancar a carreira de outras dezenas de paquitas, entre elas as globais Monique Alfradique, Bárbara Borges, Juliana Baroni e Letícia Spiller, que investiram na carreira de atriz após deixar o programa.

Ainda na década de 80, quem deu às caras nas telinhas brasileiras foi a apresentadora Angélica, que contratada pela extinta Rede Manchete substituiu Simony no comando do programa Nave da Fantasia. Em 87, ao lado de Ferrugem ela foi chamada para apresentar o programa Clube da Criança, que estava na gaveta desde a saída de Xuxa para a Rede Globo. Mas foi ano seguinte que a carreira da loirinha deslanchou. Com o hit “Vou de táxi”, a apresentadora que também se aventurou nos microfones vendeu 2,5 milhões de cópias.

E como o Sílvio Santos nunca gostou de ficar para trás, no final da década de 80 ele também deu um jeito de botar uma loirinha na TV para desbancar as rivais. A escolhida na época foi Mariane, que comandava o programa homônimo transmitido pela SBT. Após deixar a emissora para assumir um programa infantil na CNT, quem passou a comandar as manhãs da criançada foi a apresentadora Eliana, que se notabilizou com seus “dedinhos”, no “Bom Dia & Cia.”, em 1993, programa que depois virou “Eliana & Cia”.

Relembre alguns dos clássicos interpretados pelas loirinhas:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s