Era Uma Vez… Sandy & Júnior

A dupla pop mais queridinha do Brasil nos anos 90. Foto: reprodução

Da dupla bonitinha cantando a música dos avós até o final da carreira, em 2007, muita água rolou… A dupla Sandy & Júnior começou com um empurrãozão do titio e do papai (Chitãozinho e Xororó) e se tornou a maior parceria pop do Brasil.

Em 1991, fizeram sua primeira aparição pública no programa Som Brasil, ainda tímidos e sem saber muito bem a letra de Maria Chiquinha. O carisma de Sandy que tinha 8 anos na época, e Júnior, que tinha 7, contagiou crianças, jovens e adultos.

Todos se renderam à dupla, que também passou a ser a queridinha dos programas infantis da época, desbancando o Trem da Alegria. Ao longo da carreira, Sandy e Júnior gravaram 17 discos, atingindo a marca de mais de 15 milhões de cópias vendidas.

Quem tem hoje de 25 a 30 anos cresceu com Sandy e Júnior. Acompanhou todas as fases da dupla, as músicas bem humoradas, as regravações, as canções românticas, o amadurecimento, os shows, a Sandy puritana (!) e o Júnior baterista(!!)…

Dos momentos mais marcantes podemos citar a linda canção Vivo Por Ella, gravada por Sandy e Andrea Boccelli, que inclusive chegou a citar a voz da Sandy como a mais bonita do Brasil. Falando em regravações, também se destacam Em Cada Sonho, regravação de My Heart Will Go On, sucesso titanitico de Celine Dion que tocou exaustivamente nas rádios, e a ousada regravação de Fascinação de Elis Regina que não deixou a desejar.

Teve também a parceria com Enrique Iglesias na canção You’re My #1, que deixou o cantor maluquinho pela Sandy. A dupla também participou de alguns filmes, novelas e seriados. dos quais podemos destacar A História de Ana Raia e Zé Trovão, O Noviço Rebelde, Sandy & Júnior, Estrela-Guia e Sítio do Pica-Pau Amarelo.

Sandy era o grande talento da dupla e isso ficava evidente a medida que o tempo passava. Tanto musicalmente quanto na teledramaturgia, a doce menina sempre foi muito superior que seu irmão apagado. Mas o fato é que a dupla soube aproveitar a fama e extrair o máximo do sucesso até o fim. Mérito dos dois, do titio e papai e dos empresários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s