Chevrolet Marajó virou pó

Perua Marajó não deixou saudade entre os fãs de carros. Foto: reprodução

Os anos 80 foram ricos na produção de modelos exóticos de carros. Em geral, com nomes que duraram pouco tempo no mercado. Um exemplo clássico é a gloriosa perua Chevrolet Marajó. Fabricada entre 1980 e 1989, vendeu 78.067 unidades no Brasil, de acordo com um levantamento divulgado pela revista Quatro Rodas.

Seu nome teve como inspiração a paradisíaca Ilha de Marajó, que fica no Pará. O Chevrolet Marajó nada mais era do que um veículo nacional que tinha como base o Chevette e ampliava sua capacidade para o transporte de cargas, com um porta-malas bem maior que o do modelo popular.

Foi produzido nas versões gasolina e álcool e motores 1.4 e 1.6, dependendo da potência que o cliente procurava. Ou seja, uma boa parte dos clientes da Chevrolet que compraram a Marajó teve de se sujeitar ao incômodo processo de sair de casa antes da hora para poder ligar o veículo e deixá-lo esquentando um pouco para ir à rua.

A concorrente da Marajó era a Fiat Panorama, mas as duas evaporaram depois de rivalizar no mercado. Sabe o que é mais engraçado de se notar? Entre 1980 e 1983, a Marajó sequer vinha com a opção de quinta marcha no câmbio.

Quando a novidade surgiu, foi usada para atrair vários clientes e apontada como a salvação da lavoura. Pois é, 30 anos atrás os carros saíam de fábrica com quatro marchas… Vai entender!

Anúncios

Uma resposta para “Chevrolet Marajó virou pó

  1. Eu tenho uma 81, nem penso em desfazer do carro pq é muito boa. A minha é modelo SL 1.4 4 marchas, é muito econômica, ela faz 12 Km/L de média. Adoro viajar com ela, e nem passa pela minha cabeça desfazer da minha “Marajóia”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s