Show do Esporte invadia a TV

show-do-esporte-band

Quem gostava de esporte tinha um programa obrigatório nos finais de semana. Era ligar a TV, sintonizar na Bandeirantes e ficar o domingo inteiro grudado na telinha para curtir alguns dos principais eventos esportivos do mundo. O programa Show do Esporte era uma espécie de maratona, com mais de 10h de duração e mil e uma atrações, de variados tipos e públicos. Fez história na TV brasileira.

Repare só alguns dos eventos que a Band transmitiu numa época em que o esporte não era encarado pelas televisões como um grande negócio: campeonatos Italiano, Espanhol, Paulista, Carioca e Brasileiro, Liga Futsal, Sinuca, Circuito Mundial de Tênis, Mundial de Basquete, Fórmula Indy, Mundial de Motociclismo, Boxe, Futebol Americano, Beisebol, Superliga de Vôlei e Campeonato Paulista de Vôlei.

O idealizador do projeto foi o narrador Luciano do Valle, que ainda hoje segue na ativa. Se atualmente ele é conhecido por trocar nomes de jogadores e não ter mais o pique para acompanhar grandes jogos, nos anos 80 a situação era bem diferente. Ele deixou a titularidade da Rede Globo para poder tocar seus projetos pessoais e a Band acabou sendo a emissora escolhida por ele marcar uma era.

Luciano do Valle introzuiu a Fórmula Indy no país. Trouxe para cá a NBA e a NFL, que poucos tinham ouvido falar e ninguém conseguia acompanhar numa era de comunicação precária. Na hora do almoço, o Campeonato Italiano era obrigatório. Tudo com a apresentação da dupla de jornalistas Simone Mello e Elia Junior, que passavam o domingo todo trabalhando. Pareciam nem sentir as 10h ao vivo.

Com o surgimento da TV a cabo, dos canais esportivos e a valorização dos preços pagos pelos direitos de transmissão dos torneios que a Band passava, o Show do Esporte foi se esvaziando no final dos anos 90 e chegou ao fim em 2004. Foi tão bom enquanto durou que deixou fãs saudosos até os dias de hoje. Fez por merecer tanto crédito, de fato. São tempos que não voltam mais, mas você pode relembrar abaixo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s