Uni Duni Trem da Alegria

Capa do LP Trem da Alegria de 1986. Foto: reprodução internet

Bons tempos quando a criançada se divertia ao som de Uni Duni Tê, Fera Neném, He-Man e Piuí Abacaxi… O ano era 1896 e o Trem da Alegria se apresentava pela primeira vez no Xou da Xuxa, o sucesso foi tanto que o grupo se tornou recordista de participações no programa. Naquela época participavam do grupo Luciano Nassyn, Vanessa, Juniniho Bill e Patrícia Marx.

Grande parte do sucesso do grupo se deve as parcerias grandiosas que fizeram com artistas consagrados, dos quais podemos destacar The Fevers, Carequinha, Evandro Mesquita, Xuxa, Pelé, Roupa Nova, Gal Costa e Menudo.

Ao longo de sua carreia, o Trem da Alegria lançou 8 discos e alcançou a expressiva marca de 4 milhões de cópias vendidas.

O declínio do grupo veio em 1990 com o surgimento da Lambada no Brasil, o grupo tentou embarcar na onda do estilo com as músicas Lambada da Alegria e Lambada Danada, porém foi um fiasco e sem um grande lançamento foi perdendo espaço nos programas da época.

Na tentativa de reaver o mercado de grupos infantis, o grupo foi recriado em 2002. A nova formação gravou dois CDs, um com músicas inéditas e algumas das antigas. O novo Trem da Alegria se apresentou em diversos programas de televisão em quase todas as emissoras de TV do Brasil, porém a tentativa de reviver o grupo não durou mais de 2 anos.

Apesar do fim do grupo em 1992, muitas de suas músicas são tocadas em várias festas infantis até os dias de hoje. Em 1999, a BMG lançou uma coletânea com os principais sucessos do Trem da Alegria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s