Doug amava Patty. Já Patty…

Doug Funnie era o centro da atenção no seriado feito entre 91 e 99. Foto: divulgação

Ele marcou época na TV. Fez sucesso entre muitas crianças. E se bobear, deve ter ajudado muita gente a escolher nomes de cachorros ou fazer declarações de amor. Falo do seriado Doug Funnie, que povoou o imaginário de muita gente nos anos 90 ao mostrar as histórias de um garotinho de 11 anos que tinha uma paixão secreta pela garota mais bonita da turma e aprontava muito por aí.

Doug morava na cidade fictícia de Bluffington. Tinha como responsabilidade estudar e não dar dores de cabeça à família, que acabara de se mudar e ainda estava se adaptando à rotina do novo município. Na escola, ficou amigo de Skeeter, o amigo cuja cor da pele era verde, sabe-se lá por qual motivo. Também na escola, viu pela 1ª vez a menina que seria seu amor: Patty Maionese.

Nos 117 episódios produzidos primeiro pela Nickelodeon e depois pela Disney, eles nunca ficaram juntos. Mas em certos momentos ela dava pinta de que flertava com Doug. Em todo caso, ele já era tremendamente apaixonado por ela, então isso nem fazia tanta diferença. Duro mesmo era conviver com o inimigo Roger, que também ficava de olho em Patty e pegava no pé de Doug o tempo todo.

A música secreta de Doug para Patti é uma das coisinhas mais românticas que a TV brasileira teve o prazer de veicular. “Patty é o picles da minha salada. Patty é o açúcar do meu chá. Você é o molho do meu cachorro-quente. Patty você é minha Maionese. Uou Uou Uou, Patty você é minha Maionese!” Um sucesso que deve ter inspirado muitos adolescentes. Ou não, vai saber…

E o que falar do fiel escudeiro de Doug, o cachorro Costelinha? Aquele animal era fantástico. Ouvia música, o acompanhava nas intermináveis sessões de desabafo por conta do amor não correspondido por Patty, era “torturado” nos ensaios musicais com Skeeter… Não à toa, acabou ajudando dezenas de jovens a batizarem seus cachorros de estimação com o nome de Costelinha. Marcou época.

Você se lembra do Homem Codorna? Do sanduíche no Honker Burguer? Se desse, eu digitaria sobre Doug Funnie até amanhã. Mas prefiro deixar aos internautas que curtem o Velharia Digital um vídeo bem legal deste personagem que ainda aparece na TV Cultura, mas com certeza não sairá da cabeça de quem viveu os anos 90 por conta dos episódios retransmitidos no Brasil pelo SBT.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s