Alf: um sucesso dos anos 80

O ET que fez sucesso na telinhas até agora vai virar filme

Baixinho, narigudo e peludo. Quem poderia imaginar, nos dias de hoje, que essas eram as principais características de um extraterrestre? Se você está na faixa dos 20 a 30 anos, com certeza, se lembra dele, o Alf o ETeimoso.

No Brasil, a série era exibida, inicialmente, na TV Globo. Aqui, o dublador do personagem era o engraçadíssimo Orlando Drummond, o Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo.

A sitcom inspirada no clássico de 1982, ET: O Extraterrestre, de Steven Spielberg, contava a história de Gordon Shumway, o verdadeiro nome do alienígena A.L.F., que vinha para a Terra após o planeta Melmac sofrer um acidente nuclear.

Tentando buscar ajudar, Alf começou a seguir um sinal de rádio e chegando ao nosso planeta, colidiu sua nave com a casa dos Tanner’s, uma típica família suburbana norte –americana.

Para dar vida ao personagem, a maior parte das cenas de Alf eram feitas só da barriga para cima. A estratégia facilitava a manipulação do boneco por trás das câmeras.

A série criada por Tom Patchett e Paul Fusco durou um total de quatro temporadas, com 103 episódios, contando com o piloto.

Para dar um desfecho ao programa, estava programado que Alf retornaria ao seu planeta para tentar reconstruí-lo junto com outros melmoquianos, mas na última temporada ele foi capturado pelo exército americano. Seus criadores chegaram a prometer uma nova última temporada, mas a ideia não vingou e o simpático ET acabou se despedindo das telinhas em março de 1990. Quem sabe o final merecido da série não será conhecido apenas no cinema.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s