A magia de Allejo e companhia

A Itália era uma das seleções mais fortes no jogo da Konami. Foto: reprodução

Alguns jogos de videogame têm a capacidade de marcar gerações. Um dos mais importantes na história virtual foi o International SuperStar Soccer 64. Lançado em 1997 pela Konami para o Nintendo 64, o cartucho impressionava pela quantidade de seleções que trazia, o avanço gráfico em relação à versão do Super Nintendo e diversas brincadeiras que você podia fazer com os atletas.

Era um tempo mais romântico dos jogos de futebol para videogame. A busca pela perfeição não existia de forma tão absurda e, no caso do International SuperStar, todo mundo ficava feliz de jogar com as seleções de verdade, porém com os jogadores tendo nomes falsos. O camisa 9 do Brasil, por exemplo, era careca e forte como o Ronaldo. Jogava bem como o Ronaldo. Mas se chamava Allejo.

E você acha que alguém se importava com isso? Que nada. Tanto que o Allejo virou uma referência para gerações. Quem tem mais de 22 anos e jogou videogame nos anos 90 fica arrepiado ao ouvir o nome desse personagem. Além disso, as rodadas intermináveis que os garotos faziam em 1997, 1998 e 1999 para jogar International SuperStar Soccer 64 eram mais do que comuns. Viciavam.

Ganhar a competição equivalente à Copa do Mundo nesse cartucho de Nintendo 64 era um teste de resistência. Capaz de durar mais de 4 ou 5 horas. Seguidas! Se viesse uma derrota, a criançada caía no choro. E o que falar da dificuldade? Quando se jogava nos níveis 1, 2 e 3, vencer era uma grande moleza. Já nos níveis 4 e 5, a dificuldade subia de forma absurda. Fazer gol era quase um milagre!

Ficou com saudade? Veja no vídeo abaixo algumas belas jogadas que o International SuperStar Soccer 64. E tente segurar a vontade de procurar no fundo do armário aquele seu Nintendo 64.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s