Glub-Glub: peixes que falavam

A TV brasileira mudou e a aquela da nossa época (nascidos nas décadas de 80 e 90) ficou para trás. Um dos programas que mais sinto saudades é o Glub-Glub, que era exibido pela TV Cultura, diariamente. Uma pena foi descobrir, alguns anos depois, que os simpáticos peixinhos tratavam-se de humanos vestindo um capacete de peixe na cabeça e roupa verde para que o corpo não aparecesse no chroma key.

O programa infantil era apresentado por Glub (Carlos Mariano) e Glub (Gisela Arantes). No quadro, além dos peixinhos dividirem suas peripécias no fundo do mar, apresentavam a cada episódio animações estrangeiras muito bacanas. E claro, não podemos esquecer que o desfecho de cada programa era aquela velha e boa “moral da história”, clássica nos programas infantis. Além dos peixinhos, o programa também contava com uma carangueja chamada Carol (Andrea Pozzi).

Outro grande destaque do Glub Glub era como estas produções eram exibidas. O set de gravação, é claro, ficava no fundo do mar, mas o mais interessante era que além do tradicional cenário, havia uma televisão que funcionava, incrivelmente, com a ajuda de um peixe-elétrico. Sim, acredite. Era ele o responsável por abastecer a energia do equipamento debaixo d’água.

O primeiro programa estreou no dia 9 de setembro de 1991 e com o sucesso de audiência, permaneceu nas telinhas até o fim da década de 90. Em 2006, uma nova versão foi ao ar, inicialmete sendo exibida apenas no TV Rá-Tim-Bum, também na TV Cultura. Os cenários e o visual dos peixes foram remodelados e o tema passou a ser voltado, exclusivamente, para a biologia marinha.

Quer matar a saudade? Assista abaixo um dos programas:

Anúncios

Uma resposta para “Glub-Glub: peixes que falavam

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s