Ursinhos Carinhosos…5,4,3,2,1

Ursinhos Carinhosos era exibido na SBT nas décadas de 80 e 90.

“Os Ursinhos Carinhosos, estão aí pra ajudar. Se precisar, é só chamar”. Se você tem mais de vinte anos, certamente, em alguma manhã, você escutou essa música. A trilha embalava o desenho animado de mesmo nome, que durante as décadas de 80 e comecinho de 90, deixaram muitos pequenos com os olhos vidrados na televisão.

O desenho, que no Brasil era exibido na SBT, conta a história de uma família meiga de ursos carinhos que ajudam as pessoas a trocarem bons sentimentos e protegerem a Terra das sombras do mal. É um clima meio Katy Perry em California Dreams, nos dias de hoje.

Responsáveis por irradiar boas energias para as crianças aqui da Terra, os ursinhos habitavam uma nuvem rosa na terra do carinho. Nesse universo paralelo, semelhante a deliciosos algodões doces, tinha até uma floresta chamada pelos carinhosos de floresta dos sentimentos e um “Carinhômetro”, uma espécie de detector de encrencas relacionadas aos sentimentos.

Vale lembrar, que apesar do nome Ursinhos Carinhosos, a família também contava com animais de diferentes espécies, como os inesquecíveis Amor Sem Fim (elefante), Valente (leão) e Brilhante (guaxinim).

E como em toda boa história, há sempre um vilão, em Ursinhos Carinhosos, Coração Gelado e seu capacho Malvado, que para mim tinha até bons sentimentos, ficavam encarregados de emanar as forças negativas para o mundo doce destes ursinhos.

Sentiu saudade desta época? Clique no vídeo abaixo e assista a abertura de um dos desenhos infantis mais famosos dos anos 80 e 90.

Anúncios

3 Respostas para “Ursinhos Carinhosos…5,4,3,2,1

  1. Nossa, que lembrança boa, danada de saudade…!!!
    Gente, eu estou desesperada tentando encontrar o personagem amor sem fim, o elefante rosa que falava treinar, treinar e treinar, não consigo encontrar, se alguém souber, por favor deixe um recado ou me procure no face: Sandrinha farias, ele é tão lindinho, desde já agradeço bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s