Roupa Nova e suas eternas trilhas sonoras

Divulgação do DVD Roupa Nova – 30 Anos. Grupo é sucesso até hoje

A história do Roupa Nova se confunde com a história das novelas, temas como “Dona” (Roque Santeiro – 1985), “Wkisky a Go-Go” (Um Sonho a Mais – 1985),  “Um Lugar no Mundo” (Corpo Santo – 1987), “Coração Pirata” (Rainha da Sucata – 1990), “Esse Tal de Repi Enroll” (Meu Bem Meu Mal – 1990),  “Começo Meio e Fim” (Felicidade – 1991), “A Viagem” (A Viagem – 1994) e “Amor de Índio” (Estrela Guia – 2001) marcaram nossa geração. Além disso o grupo é famoso por compor temas, os mais famosos são Tema da Vitória, usado nas transmissões das corridas de Fórmula 1 da Rede Globo, imortalizado nas vitórias do piloto brasileiro Ayrton Senna, e o tema do Rock in Rio, em 1985.

É a banda brasileira com maior tempo de formação, mais de 30 anos de estrada e com seus membros originais, são eles:  Cleberson (teclados e vocal), Feghali (teclados, voz e vocal), Kiko (guitarra, violões e vocal),  Nando (baixo, voz e vocal), Paulinho (voz, percussão e vocal) e Serginho (bateria, voz e vocal).

Após um hiato nos anos 90, em 2004 estreou seu próprio selo com o lançamento do CD e DVD Roupa Acústico, o qual veio a ser um grande sucesso de público e crítica e teve continuação com Roupa Acústico 2. Os dois lançamentos acústicos do Roupa Nova ajudaram a renovar o público da banda. Se tornou comum e frequente a presença de um público formado por adolescentes e jovens nos shows do grupo.

Em 2009 o grupo recebeu um dos mais importantes prêmios da música mundial, o Grammy Latino, na Categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro,  concorrendo com Ivete Sangalo, Jota Quest, Skank e Rita Lee.

Em julho de 2010 foi gravado um projeto em comemoração aos 30 anos de carreira com participações de Sandy, Milton Nascimento, Fresno e Padre Fábio de Melo. O álbum foi lançado em outubro de 2010.

Em 30 anos de carreira, o grupo já vendeu quase 10 milhões de discos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s