Raça Negra: um mito romântico

Integrantes do Raça Negra fizeram história nos anos 90. Foto: reprodução internet

No final dos anos 90 tivemos uma explosão de grupos de pagode romântico como Karametade, Katinguelê, Negritude Junior, Os Travessos, Pixote, Sorriso Maroto e Soweto. O grande responsável pela popularização desse gênero sem dúvida foi o Raça Negra. Gravaram o primeiro disco em 1991 e não pararam mais, no total já somam 25 álbuns lançados e a impressionante marca de 30 milhões de cópias vendidas em 27 anos de carreira.

Emplacaram inúmeros sucessos nas paradas de sucesso difundindo assim o “pagode paulista” para o Brasil, músicas como “Cigana”, “Doce Paixão”, “Deus Me Livre”, “Cheia de Manias”, “É Tarde Demais” “Estou Mal” e “Pensando em Você” tocavam exaustivamente em todas as FM’s desse país.

Tamanho sucesso fez o grupo ir parar no Guiness Book, “É Tarde Demais” entrou para o livro como a música mais tocada em um único dia no mundo, a canção foi executada 600 vezes nas rádios no dia 20/07/1995.

“Você jogou fora o amor que eu te dei, o sonho que sonhei, isso não se faz”… Qual o segredo para uma música grudar tanto e não sair da cabeça? Não existe uma fórmula mágica mas Luiz Carlos (vocalista e compositor) tinha o dom do negócio.

Recentemente lançaram o dvd “Raça Negra & Amigos” que conta com a participação especial (ou não) de Sorriso Maroto, Léo Magalhães, Alexandre Pires, Amado Batista, Belo e Michel Teló. Conheço um monte de gente que falou que comprou pra mãe assistir… Me engana que eu gosto…

Raça Negra pode ser considerado antiquado nos dias de hoje mas embalou multidões nos anos 90. Você que lê esse post, não tenha vergonha do seu passado, sim, eu ouvi e muito Raça Negra, não adianta negar, relaxe e Didididiê…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s