O baratíssimo Kisuco

Clientes reclamavam do pó que ficava no fundinho da jarra. Foto: reprodução

Hoje é suco de saquinho diet, light, dois sabores juntos, outro que faz até a espuma do suco natural, mas não importa a invenção ou melhor, inovação dos sucos em pó, é impossível esquecer do famoso e simpático KIsuco.

Seja para Beber ou fazer massinha na escola, todo mundo com certeza de uma forma ou outra já experimentou o Kisuco, e não é que ele é bom para as duas funções?

Se não me falhe a memória mas na minha época custava uma média de 0,15 centavos, isso mesmo 0,15 centavos, hoje não compro nem uma balinha. O preço fazia com que muitos experimentasse, até porque para a maioria na época refrigerante era luxo, praticamente um presente de natal.

E com 0,15 centavos no KiSuco você conseguia tomar suco e de quebra juntava o pó com farinha e água e fazia uma massinha para se divertir e isso era indicação das tias da escola.

Um saquinho pequeno rendia 1 litro, mais precisava de muito açúcar para conseguir adoçar. Meus sabores preferidos para fazer massinha era morango e uva, agora para beber laranja era o melhor. E o seu sabor preferido, qual era?

Anúncios

6 Respostas para “O baratíssimo Kisuco

  1. Essa po….serve até pra fumar kkkkkkkkkkkkkkkkk tem um pozinho excitante kkkkkk nao consigo parar de rir .mas o meu sabor preferido era morango misturava com leite . Qualhava na hora . Era so adicionar 1Kilo de açúcar e 2 de água

  2. Pingback: OVNI Hoje!Stephen Bassett: Que comece a desinformação! (IMPORTANTE) » OVNI Hoje!·

  3. Pingback: Blogagem coletiva: 5 coisas que todo mundo ama e eu odeio | Santa ironia·

  4. Na minha época custava 10 centavos e os caixas de mercadinhos de subúrbio passavam de troco. Era uma compra casada imposta devido a falta de moedas para troco. Realmente a forte química do Ki-Suco demandava uma quantidade enorme de açúcar para que se chegasse a um nível de doçura ideal para a faixa etária infantil. Nossa língua ficava da cor proposta na embalagem. Ki-Suco era a denominação brasileira do americano Kool-Aid lançado na década de 1950 nos Estados Unidos. Hoje a Kraft Foods detem a marca Kool-Aid. No Brasil, a Kraft comercializa CLIGHT, FRESH e TANG.

  5. O melhor sabor era o de groselha. Eu gostava de molhar o pão de sal no Kisuco de groselha porque o pão ficava vermelhinho e por isso parecia mais saboroso. Será que este produto ainda é vendido?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s