A figurinha era Surpresa

Surpresa é alvo de campanha pela sua volta na web. Foto: Reprodução

O Chocolate Surpresa foi uma linha de chocolates produzida pela Nestlé, lançada originalmente na França e posteriormente no Brasil, mais precisamente no ano de 1983.

Destacava-se pelo fato de trazer sempre um cromo colorido, geralmente com temas da natureza, contendo uma ficha com detalhes de diversos animais, como o nome popular, família, nome científico, habitat, hábitos alimentares, reprodução e particularidades.

Para adquirir o álbum para colar os cromos, bastava enviar uma carta à Nestlé com um certo número de embalagens vazias, que variava de 3 a 4 embalagens. Assim, a Nestlé manteve o produto por mais de 15 anos no mercado brasileiro, uma vez que se tornou uma referência da infância nos anos 80 no Brasil.

Todos os álbuns possuem trinta cromos, com exceção do primeiro, que possui apenas vinte. A última coleção lançada no Brasil não possuía álbum próprio. Tanto o texto quanto as fotos utilizadas nos cromos dos álbuns Amazônia, Campos e Cerrados, Os Sertões e Litoral e Ilhas Oceânicas ficaram sob a responsabilidade do fotógrafo brasileiro Luiz Cláudio Marigo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s