Moda Grunge e o tipo lenhador

Quem disse que xadrez serve apenas para ser toalha de mesa? Foto: reprodução

A camisa de flanela tornou-se bastante conhecida nos anos 90, quando os fãs do estilo grunge se apropriaram das camisas e as transformaram em uniforme.

Surgido em Seattle, o movimento grunge tem como ídolos: Nirvana, Pearl Jam, Alice in Chains, Soundgarden e Stone Temple Pilots. E o estilo musical ganhou o guarda-roupa dos jovens dos anos 90 através dos cabelos desgrenhados, calças jeans puídas, tênis All Star velhos e as camisas xadrez de flanela usadas sobre camisetas velhas.

Estes jovens de Seattle foram os responsáveis por propagar as então conhecidas “camisas de lenhador”, populares nas regiões mais frias dos Estados Unidos e Canadá.

O primeiro estilista a detectar a tendência foi Marc Jacobs, em 1992, criando uma coleção para a Perry Ellis, baseada no estilo grunge. A coleção, no entanto, não foi bem recebida pela marca, que não queria associar sua imagem clássica aos jovens desarrumados que emanavam uma atitude antimoda e acabou demitindo Jacobs.

Anúncios

2 Respostas para “Moda Grunge e o tipo lenhador

  1. Adoro! Simples e bonito. Fora que é super estiloso e barato. O blog tá muito bom, quando tiver um tempinho, passa no meu? Estou esperando seu comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s