Cara a Cara e suas faces

O jogo é baseado no Guess Who?, lançado em 1979. Imagem: Vendo por aí

Cara a Cara é outro jogo da Estrela, lançado aqui no Brasil em 1986. Trata-se de um jogo que exige 2 participantes (ou dois grupos de jogadores). Recordar é viver, então vamos às regras!

Como jogar: 

  1. Cada jogador escolhe um dos tabuleiros, coloca-o com o lado da fenda virado para si;
  2. Embaralhe as cartas amarelas e espalhe-as sobre a mesa. Cada jogador tira uma carta e coloca-a na fenda do seu tabuleiro. Mas cuidado! Não deixe seu adversário ver, pois esta é a cara que ele terá de adivinhar;
  3. Agora, faça perguntas para ir descobrindo as características da cara que você tem que adivinhar. IMPORTANTE: cada um dos jogadores faz só uma pergunta de cada vez. Na hora de responder, cuidado para não falar demais! Diga só sim ou não;
  4. Pergunte por exemplo: “Tem olhos azuis?” Se a resposta for “não”, abaixe todas as molduras com caras que tiverem olhos azuis, para eliminá-las da partida. Se a resposta for “sim”, abaixe todas as caras que não tiverem olhos azuis. Depois, é a vez de seu adversário fazer uma pergunta e assim por diante;
  5. Você pode perguntar ao adversário se a cara é de um homem ou de uma mulher. Mas esta não pode ser sua primeira pergunta;
  6. Se você acha que sabe de quem é a cara do seu adversário, pode tentar adivinhar a qualquer momento. Se você adivinhar errado, perderá a partida. Se você adivinhar corretamente! Então você ganha a partida.

O jogo ganhou recentemente uma versão dos personagens da Disney e uma da Turma da Mônica. Em 2011 ganhou também uma versão online em forma de aplicativo para o Facebook. Todo projeto foi idealizado pela agência de publicidade DM9DDB em parceria com a Estrela e a produtora Cricket Design.

Cara a Cara - versão online