Coloque os ombros ao alto!

Nos anos 80, as ombreiras marcavam presença em muitos lugares. Foto: reprodução

Se você viveu os anos 80 vai saber do que eu estou falando! As ombreiras estavam presentes em todos (eu disse TODOS!) os guarda-roupas, tanto femininos quanto masculinos, não havia uma pessoa sequer que não tinha uma peça com ombreiras. Hoje elas são consideradas cafonas, até ridículas por alguns, mas na década de 1980 eram um item necessário para quem se julgava “moderninho” na moda daquela época.

Basicamente, eram autênticos travesseirinhos que se compravam em qualquer armarinho da época, colocava-se velcro para grudar na roupa e pronto. Foi uma mania que teve sua popularidade aumentada na época pelos ícones da música e do cinema que sempre apareciam com elas. E pensando bem, até que era chique…

Ter ombros quadradinhos, altos, cheios de volume e com um ar quase militar era obrigatório no guarda-roupas de todas elas. Os maiores ícones deste estilo foram as atrizes Joan Collins e Linda Evans, protagonistas da novela Dinastia, um dos maiores sucessos da TV dos anos 80 em todo o mundo.

E o pessoal abusava mesmo. As ombreiras adornavam desde camisas simples até vestidos de gala, vinham em diferentes tamanhos e, é claro, cada uma tinha uma cor específica que combinava com a roupa que você ia colocar por cima – porque o segredo era passar a ideia que você tinha ombros daquele jeito mesmo, que não estava usando ombreiras. Vai entender…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s