Polainas: acessório controverso

Polainas tinham várias cores e chamavam atenção na rua. Foto: Reprodução

Quando você pensa em “moda dos anos 80″, logo vem à cabeça as polainas. Afinal de contas, qual mulher não usava seu belo par de polainas naquela década? Todo mundo que tinha alguma preocupação com “estar na moda” tinha pelo menos uns cinco pares dentro do armário.

As polainas tonaram-se famosas quando a atriz Jennifer Beals interpretou a personagem Alexandra Owens, uma dançarina em busca da fama, no filme Flashdance de 1983. Alexa usava polainas na academia e fora dela, combinadas com blusas amplas ou jaquetões. O filme fez um enorme sucesso e as polainas tornaram-se um verdadeiro hit.

Assim como no filme, elas ganharam as ruas sendo usadas por jovens de todas as idades ao redor do mundo. Até mesmo o ator Kevin Bacon se rendeu a elas no famoso Footloose.

O que mais chamava atenção era sem dúvida nenhuma a versatilidade do item: ele podia ser usado com calça jeans, mini-saia, calça legging, vestidos finos, com tudo. E não importava se lá fora estava o maior calorão – toda hora era hora de usar polaina.

Com o fim dos anos 80, as mulheres foram percebendo que realmente “usar polaina só em aula de aeróbica e olhe lá”. E o item acabou sumindo do mapa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s